Pesquisa aponta David Almeida e José Ricardo na liderança à Prefeitura de Manaus

Imagem: Reprodução

A pesquisa eleitoral do Instituto DMP/REDE TIRADENTES, divulgada nesta terça-feira (02/4), para as eleições para prefeito de Manaus, que acontecerá em 2020, aponta segundo turno, entre o ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALE/AM), David Almeida (PSB) e o deputado federal José Ricardo (PT), se a votação fosse hoje.

Segundo a pesquisa estimulada [quando o pesquisador mostra fotos dos pré-candidatos em um disco], David aparece com 22% dos votos válidos e Zé Ricardo com 14%.

(Imagem: Divulgação)

A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos. A pesquisa foi feita no período de 27 a 30 de março e foram entrevistadas 1 mil pessoas.

De acordo com a DMP, em terceiro lugar aparece Rebeca Garcia (PP), com 10% dos votos, seguida por Luiz Castro (Rede) com 9%, empatado com o deputado federal Marcelo Ramos (PR), também com 9%.

Ainda de acordo com os números, em quinto está o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (MDB) com 8% dos votos válidos, seguido pelo ex-vereador Chico Preto (PMN) com 5%.

(Imagem: Divulgação)

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) aparece com 4% dos votos válidos e o ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS) em último com 4%.

Eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos ou Nulo/Branco somaram 13%. Os entrevistados que não souberam dizer são 4%.

*Com informações do Blog do Ronaldo Tiradentes