Amazonas participa de Convenção Global de turismo em Washington

© Divulgação/Asta

A partir desta terça-feira (21/08) até quinta-feira (23/08) o Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participa da Convenção Global da Asta (American Society of Travel Agents), a Sociedade Americana de Agentes de Viagens, que ocorre na cidade de Washington DC, nos Estados Unidos.

O encontro tem como objetivo garantir uma troca de experiências sobre as melhores práticas de turismo, dar visibilidade a locais com potencial turístico, além de proporcionar uma capacitação oportuna e interativa sobre assuntos importantes para cada função dentro da indústria do turismo.

Este ano, em parceria com a Embaixada do Brasil, o Estado terá um espaço para apresentação das potencialidades e atrativos turísticos mostrando para os agentes de viagens norte-americanos porque o Amazonas é o destino verde do Brasil.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Nickolas Cabral do Anjos, essa é mais uma ação promocional nos Estados Unidos que são o principal emissor de turistas estrangeiros para o Amazonas. “É a primeira vez que participamos desse evento nos Estados Unidos que reúne mais de mil profissionais do ramo de turismo. Um oportunidade ímpar de destacar o Amazonas no cenário internacional apresentando nossa gastronomia, cultura, artesanato, pesca esportiva, cruzeiros e outros atrativos turísticos que temos para oferecer”, declarou o presidente da Amazonastur.  

Asta – A Asta (American Society of Travel Agents – Sociedade Americana de Agentes de Viagens) há 80 anos atua em defesa dos agentes de viagens, da indústria de viagens e dos turistas, com a missão de facilitar o negócio de venda de viagens por meio de representação efetiva, conhecimento compartilhado e aprimoramento do profissionalismo.

Atualmente, tem membros em mais de 140 países e é a maior associação no mundo da indústria de turismo. A maioria dos membros da Asta são agências de viagens, no entanto fornecedores de viagens, como companhias aéreas, hotéis, empresas de aluguel de carros, linhas de cruzeiro e operadores turísticos se associam à ASTA. Há também categorias de associação para estudantes, escolas de viagem, vendedores de viagens de varejo e outros.