Wilson Lima nomeia erroneamente delegada presa por envolvimento com tráfico

Secom informou que Wilson Lima assinou erroneamente a nomeação da delegada Alessandra de Souza. | Imagem: Reprodução

O governador do Estado, Wilson Lima (PSC), assinou a nomeação com data retroativa da delegada Alessandra de Souza Braga, que está presa por associação ao tráfico de drogas, peculato e corrupção passiva. Procurada, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que o documento está errado e será corrigido.

Alessandra foi pega, em flagrante, no dia 19 de outubro, no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), no momento em que recebia dinheiro de traficantes, segundo informações da Polícia Civil.

Ela foi acusada por advogados do ex-governador Amazonino Mendes de usar o dinheiro do tráfico para comprar votos para Wilson Lima, então candidato, na época. A nomeação da delegada foi assinada por Wilson com a mesma data da prisão de Alessandra, 19 de outubro de 2018, segundo o Diário Oficial do Estado, do dia 11 deste mês.

Wilson Lima negou a acusação dos advogados de seu adversário. Nesta quarta-feira, 16, a Secom informou que houve erro na Casa Civil, durante a digitação do Diário Oficial. No lugar da palavra  “nomeada”, era para ser usada “exonerada”.

A prisão de Alessandra de Souza foi efetuada pelo delegado Ivo Martins, durante a operação “Navalha”. Além dela, foi levado para a delegacia, o marido, o agente penitenciário Antônio Jorge de Albuquerque Santiago, que, segundo a polícia, era cúmplice da esposa, na cobertura aos traficantes.

Diário Oficial do Estado

Consulta ao processo judicial

Por Amazonas1