Um morre e dois ficam feridos em tentativa de assalto no Coroado

A ação ocorreu no início da tarde desta sexta-feira ─ Foto: Layena Magalhães

O empresário Antônio Nogueira Guimarães, 47, conhecido como ‘Loiro’ e o funcionário dele, Francisco Pereira Rocha, 41, na Rua Santo Antônio, bairro Coroado, zona leste da capital, ficaram feridos, na manhã desta sexta-feira (22), durante uma tentativa de assalto. Além disso, um dos suspeitos de praticar o crime, que ainda não teve identidade revelada, teria morrido após troca de tiros. As informações foram confirmadas pela 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

Segundo o major da Polícia Militar (PM) Derquian, a equipe policial recebeu a denúncia de que um casal estava fazendo um assalto no estabelecimento na joalheria. “Chegando no local, já haviam três pessoas baleadas. O dono da loja, um funcionário e o homem responsável pela tentativa de assalto no estabelecimento estavam feridos”, contou ele.

Ainda de acordo com o major, ao chegar na loja, a polícia se deparou com três pessoas caídas no chão. “Eles estavam trancados. O estabelecimento possui um dispositivo de segurança que tranca tudo. Então, o proprietário se trancou junto ao assaltante na joalheria. Houve troca de tiros, um dos assaltantes ainda tentou reagir contra a Rocam e a força-tática que estavam no local para dar suporte”, comentou.

Conforme relatos de comerciantes à equipe policial, o casal responsável pelo assalto fingiu ser cliente para entrar na joalheria e cometer o crime. Quando houve o anuncio da ação criminosa, o dono da loja reagiu, fato que ocasionou um confronto entre eles. A polícia contou, também, que dentro da loja foi encontrado um revolver de calibre 38.

A mulher, ainda não identificada, conseguiu fugir antes da chegada da PM. O assaltante chegou a ser socorrido pela Rocam mas morreu a caminho do hospital. Já as outras vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Por D24AM