Sessões plenárias da Aleam passam a ser realizadas no Belarmino Lins

© Divulgação

A partir desta terça-feira (13), as Sessões Plenárias da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) passam a ser realizadas no Auditório Belarmino Lins, que será o plenário provisório dos deputados até fim dos trabalhos desta legislatura, previsto para encerrar no dia 20 de dezembro. A transferência está sendo feita por conta do início das obras da reforma interna do Plenário Ruy Araújo.

De acordo com o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), a previsão da construtora para entregar as obras prontas é 10 de janeiro. “Neste ano não haverá mais Sessão no plenário Ruy Araújo”, frisou o dirigente da Casa, ressaltando a importância da reforma do prédio principal interna e externamente, o que não era feito há 12 anos.

A obra da Aleam consiste na reforma da fachada do edifício principal do Poder Legislativo e do plenário Ruy Araújo, além da construção da passarela coberta que vai interligar todos os prédios para que os servidores e visitantes possam transitar protegidos do sol e da chuva.

A intenção do presidente David Almeida é entregar para o seu sucessor a obra pronta: entrada do prédio principal funcionando pela frente e um plenário sem goteiras, bem como os prédios interligados por meio de passarela. “Estou cobrando o cumprimento do cronograma”, enfatizou.