JURUÁ — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), indiciou um professor, 58, investigado por estupro de vulnerável e aliciamento de seis vítimas, de idades entre 11 e 13 anos.
Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as investigações iniciaram após as alunas relatarem os crimes à direção da escola e, posteriormente, ao Conselho Tutelar do município.
“As vítimas relataram que o professor tinha um comportamento abjeto e imoral com elas, proferindo xingamentos de cunha sexual e gritos. Até o momento, temos a denúncia de 20 alunas, e continuaremos trabalhando para responsabilizá-lo pelas práticas abusivas por parte do autor para com as demais”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a Polícia Civil está sempre vigilante e de portas abertas para receber e acolher vítimas desta prática grave. O indiciamento do docente foi realizado no escopo da Operação Hagnos.
“Solicitamos a cooperação da população na realização de denúncias e demais órgãos de proteção à crianças e adolescentes, que integrados com a PC-AM, ajudam a coibir e responsabilizar os autores”, ressaltou o delegado.