Mamaço reúne cerca de 100 mães em Praça de Coari

© Divulgação

Aproximadamente 100 mães com seus bebês compareceram na primeira edição do mamaço que foi realizado na tarde da última quinta-feira, 30 de agosto, na Praça Santo Afonso.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Coari (distante 366 quilômetros de Manaus) por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de conscientizar a sociedade coariense para os benefícios da amamentação materna.

De acordo com o prefeito Adail Filho, essa é mais uma iniciativa da atual administração para melhorar a saúde do município. “A amamentação materna beneficia tanto a mãe quanto o bebê e a Prefeitura não poderia deixar de incentivar essa prática que além de saudável é linda, pois fortalece o vínculo entre mãe e filho”, enfatizou o prefeito.

O mamaço reuniu diversos profissionais da saúde os Doutores da Alegria e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), que conta com educadores físicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, que desenvolveram várias atividades direcionadas as mães.