Luiz Castro agradece a expressiva votação obtida no Estado

Dep. Luiz Castro

Em pronunciamento, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após a eleição do dia 7, o deputado Luiz Castro (Rede) agradeceu hoje (9) à população amazonense que lhe conferiu uma votação histórica com 581.553 votos, considerando uma campanha sem recursos, sem tempo de TV, e tendo enfrentado problemas de saúde, que o afastaram da última semana das atividades de rua.

“É uma honra receber uma votação tão expressiva, que revela a confiança do povo amazonense à nossa trajetória política ética e transparente. Demonstra também a vontade de mudança, pela insatisfação com o sistema político e com a crise moral que assola o País”, discursou o deputado, que por uma diferença mínima de votos, não obteve a segunda vaga para o Senado Federal.

Luiz Castro lamentou que ainda persistam as velhas práticas políticas dos esquemas milionários de campanha, que mantém algumas comunidades do interior do Estado, como verdadeiros currais eleitorais. Mas reconheceu também que hoje, o eleitor busca mais informação, e está manifestando apoio à renovação do quadro político e às candidaturas limpas.

“Na nossa caminhada pelos bairros de Manaus e pelos municípios, observamos que a população sonha com um Amazonas mais justo, próspero e fraterno, com oportunidade para todos”, salientou Luiz Castro, defendendo a candidatura de Wilson Lima (PSC) ao Governo do Estado, no segundo turno da eleição.

O deputado destacou que não tem apego a cargos políticos e que abriu mão de uma reeleição tranquila, por entender que política é serviço à sociedade e que daria uma grande contribuição ao Estado, renovando a representatividade do Amazonas no Senado, com uma atuação propositiva e ética.

Nesse sentido, Luiz Castro não descarta uma possível candidatura a prefeito de Manaus em 2020, diante das inúmeras declarações de apoio que vem recebendo de seus eleitores após a expressiva votação na capital. “Vamos analisar todos os aspectos políticos dessa proposta”, ressaltou.