Ex-jogador de futebol é preso por participar de assalto

Delciney, que está desempregado, confessou participação no crime. | Fotos: Anderson Silva/Eliana Nascimento

O ex-jogador de futebol profissional Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, conhecido como ‘Macaco’, foi preso, nesta quinta-feira (15), na casa onde morava, na Rua São João, bairro Coroado, zona oeste da capital, suspeito de participar de um roubo em uma residência, juntamente com outros dois homens que ainda não foram presos, também nesta quinta.

De acordo com informações do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima, uma mulher de 53 anos, tinha acabado de deixar sua filha, de moto, em uma parada de ônibus quando foi rendida pelos três homens, na Rua Rei Artur, bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital.

‘Macaco’ dirigia um Fiesta de cor verde e placa OAL-1437 e teria abordado a vítima no momento em que ela entrava em sua casa. ‘Matheus’ e ‘Neguinho’ teriam ajudado na ação criminosa e estavam armados. Segundo o delegado Henrique Brasil, titular do 23º DIP, Delciney já participou de outros assaltos.

“Desse roubo que ocorreu, nesta quinta, no Parque Dez, ‘Macaco’ participou com mais duas pessoas. Nós conseguimos constatar, ainda, que ele era o motorista que conduzia o carro no momento do assalto. Durante a prisão, encontramos na casa dele um recipiente com vários chips de celulares que seriam oriundos de outros assaltos”, explicou Brasil.

Delciney foi autuado em flagrante por roubo qualificado e será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Por D24AM