Conselho fará roda de conversa com candidatos ao Governo estadual

O evento é gratuito e aberto à sociedade em geral

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Amazonas (CEDDPH) realiza, nesta terça-feira, 16/10, das 14h às 17h, uma Roda de Conversa com os candidatos ao Governo do Estado do Amazonas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). O evento é gratuito e aberto à sociedade em geral.

O objetivo é debater a política de Direitos Humanos prevista nos planos de governo de cada um dos postulantes ao cargo de Governador do Estado, para os âmbitos da Saúde, Educação e Segurança Pública. A proposta foi votada em reunião ordinária do Conselho como forma de oportunizar à sociedade o esclarecimento, por parte dos candidatos, sobre as políticas públicas estão sendo pensadas para os próximos quatro anos.

De acordo com o presidente do CEDDPH, Glen Wilde, em um primeiro momento, serão feitos questionamentos do conselho em relação ao plano de governo dos candidatos e, posteriormente, o espaço será aberto a perguntas dos participantes e da imprensa presente. Wilde ressaltou ainda que a iniciativa vem ao encontro das atribuições do Conselho, estabelecidas em Lei, de promoção da interlocução entre a sociedade e a administração pública, além de fiscalização das ações e proposição de políticas públicas de forma autônoma e independente.

SERVIÇO
O QUÊ: Roda de Conversa: A política de Direitos Humanos no Plano de Governo
QUANDO: Terça-feira (16/10)
HORÁRIO: 14h às 17h
LOCAL: Auditório da OAB-AM (Av. Umberto Calderaro, 200, Adrianópolis)
QUANTO: Gratuito