Cafeteria de Manaus inova ao imprimir imagem na bebida

Os apaixonados por café agora podem celebrar suas maiores lembranças

Já pensou em ter aquela fotografia impressa na sua bebida favorita? Os apaixonados por café agora podem celebrar suas maiores lembranças! Essa é a proposta do Molen Cafés Especiais, cafeteria localizada no Manauara Shopping, em Manaus. A inovação já foi testada e aprovada pelos clientes manauaras, tornando-se uma sensação em datas comemorativas e nos outros dias do ano para quem gosta de aliar sabor e boas experiências na hora de tomar um cafezinho.

As fotografias são impressas no Cappuccino Art Machine onde as pessoas podem celebrar suas melhores lembranças com o registro da sua fotografia favorita no cappuccino. No Molen, a máquina foi lançada no último dia 24 de Maio, em comemoração ao Dia Nacional do Café, permitindo um novo jeito de personalizar a bebida com a impressão da fotografia de acordo com a escolha do cliente. A ideia é do paulistano Maurício De Santis.

Ele veio para a capital amazonense em busca de oportunidades para montar o negócio e inovar no segmento de cafeterias.  “Quem é do Sudeste quer muito conhecer Manaus. Viajando pra cá algumas vezes, comecei a ver ambientes e uma oportunidade no shopping recém-inaugurado, em 2009. Eu entrei, achei a arquitetura maravilhosa, além de ser bem localizado. E aí me pintou uma ideia: poxa…não tem nada referente a cafeterias com conceitos de cafés especiais aqui”, lembrou o empreendedor.

Inicialmente, as pessoas próximas a Maurício não acreditavam na ideia do negócio montado pelo paulistano. “Gostei da cidade e comecei a frequentar mais até montar o negócio. Olhei para o meu sogro e disse: um dia vou ter um negócio dentro desse shopping. Até deram risada. Eu morava em Curitiba na época. O tempo foi passando, até que cansei de morar lá e vim pra cá. Fui trabalhar como vendedor em uma cervejaria, para conhecer a estrutura da cidade, para de fato montar a cafeteria”, afirma.

O Molen foi inaugurado em 18 de março de 2014, com uma equipe de 12 funcionários. Atualmente, a cafeteria funciona com um efetivo de 24 funcionários. “De fato deu certo, claro que à custa de muito trabalho que não é diferente até hoje. O negócio é uma coisa que se formou, essa característica da simpatia, do bom atendimento, do respeito ao cliente. Tudo isso foi um atrativo. Manaus é muito deficitária em atendimento, sentimos essa deficiência e decidimos oferecer o melhor aos nossos clientes”, destaca.

Máquina Fotográfica de Café –  O Cappuccino Art Machine foi lançado no último dia 24 de Maio, no Molen Cafés Especiais. A alta tecnologia veio diretamente da China para Manaus com o objetivo de inovar o mercado de cafeterias local. Para escolher a bebida personalizada é preciso somente tirar uma foto com o smartphone e fazer o upload para a máquina. A fotografia não interfere no sabor do café e traz para o cliente a experiência ligada a emoção.

“Eu fui o primeiro em Manaus a fazer isso. A ideia de adquirir essa máquina surgiu a mais ou menos uns três anos. Um amigo me apresentou a tecnologia. Ele me falou que viu uma máquina que fazia esses desenhos e eu comecei a pesquisar.  Até que passado mais ou menos um ano, começou a estourar uma mídia de uma cafeteria na China. Pensei comigo, isso é um sinal. Entrei em contato com um amigo que fez toda a conexão, conseguimos chegar no fornecedor e eu trouxe o equipamento para Manaus”, disse.

O empreendedor afirma que até então, a máquina só era utilizada na China. “Fizemos um vídeo para mostrar que a máquina não existe apenas na China, no Brasil também tem, e acredite, em Manaus”, alega. “Minha ideia é proporcionar experiências satisfatórias aos clientes. É você vender emoções, é você vender coisas diferenciadas que ninguém pensa. O nosso objetivo é vender uma experiência”, completa.

A ideia de tornar a experiência de tomar café especial já é um sucesso! Mas ainda é possível conhecer, se encantar e se deliciar com o novo jeito de aliar arte, sabor e excelência na bebida. O Molen Cafés Especiais fica localizado no piso Castanheiras do Manauara Shopping, na Avenida Humberto Calderaro Filho, com horário de funcionamento de 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, e no fim de semana e feriados de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.