Bolsonaro destitui Joice da liderança do governo no Congresso

Informação foi confirmada pelo líder do partido na Câmara, Delegado Waldir | Foto: EBC

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) não é mais a líder do governo no Congresso Nacional. Parlamentares bolsonaristas do PSL informaram que a decisão teria partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

À reportagem, o líder do Governo na Câmara, Delegado Waldir (GO) também confirmou que Joice não fica mais na função: “Tiraram ela, né, é uma punição”.

O Palácio do Planalto, contudo, afirmou que não vai se pronunciar no momento sobre o caso. Fontes palacianas, sob condição de anonimato, confirmaram a informação.

O relação entre Joice e o Executivo já estava desgastada, segundo os deputados, mas a gota d’água foi a assinatura da deputada na lista que apoiava Waldir (GO) para permanecer no cargo de líder do partido na Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira (16/10/2019), Bolsonaro entrou na articulação para mobilizar assinaturas na sigla para destituir Waldir e colocar o filho dele, Eduardo Bolsonaro (SP), no lugar. A articulação, entretanto, não funcionou: nesta quinta-feira (17/10/2019), a secretaria-geral confirmou a permanência de Waldir no cargo.

Por METRÓPOLES