Amazonino Mendes poderá disputar a Prefeitura de Manaus pelo PP em 2020

Amazonino Mendes

Favorito na preferência dos eleitores manauenses, o ex-governador Amazonino Mendes tem tudo para concorrer às eleições de 2020 pelo PP (Partido Progressista), presidido pelo deputado federal Átila Lins no Amazonas. Segundo fontes, as conversas devem avançar nesta semana com novas rodadas de conversas entre o “Negão” e a cúpula progressista.

Dizem as fontes que a migração do ex-chefe executivo para o partido comandado na capital pela ex-deputada federal e ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia é bem aceita pelas principais lideranças da legenda, inclusive pelos deputados Belarmino Lins, Dermilson Chagas, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo, que formam a maior bancada parlamentar da Assembleia Legislativa.

As fontes garantem que os detalhes finais do ingresso de Amazonino no partido serão acertados até a próxima sexta-feira. Afirmam que os números das pesquisas divulgadas recentemente animam os progressistas, confiantes no sucesso eleitoral da legenda na capital e no interior do Estado em 2020.

Conforme as fontes, Rebecca e o empresário Francisco Garcia são os responsáveis pelas articulações dos progressistas em Manaus e possuem plena autonomia concedida pelo comandante regional, Átila Lins, para fecharem os entendimentos com o “Negão”.