sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Brasil Funcionário de 49 anos morre no Palácio do Planalto após mal súbito

Funcionário de 49 anos morre no Palácio do Planalto após mal súbito

Um funcionário terceirizado que prestava serviços no Palácio do Planalto morreu, na tarde desta quinta-feira (19), enquanto trabalhava. Marco Aurélio Fagundes dos Anjos, 49 anos, sofreu mal súbito e não resistiu.

A Presidência da República confirmou o caso e divulgou uma nota de pesar. Segundo relatos de colegas, a vítima trabalhava normalmente quando passou mal e caiu no chão.

“A Presidência da República registra com pesar o falecimento do senhor Marco Aurélio Fagundes dos Anjos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto”, diz trecho da nota do Planalto.

O socorro, segundo o órgão, foi prestado imediatamente pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, que fez os primeiros procedimentos na tentativa de reanimar a vítima.

O funcionário foi atendido ainda por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou a morte. Os bombeiros foram acionados e utilizaram um helicóptero (foto em destaque) para resgatar o funcionário.

“O paciente já estava sendo atendido por equipe médica do Palácio do Planalto, de imediato a guarnição da UR iniciou sua atuação em apoio à equipe médica, em seguida o Resgate 02 chegou ao local, atuando juntamente com os demais profissionais, infelizmente o paciente, senhor Marco Aurélio F. dos Anjos, de aproximadamente 50 anos, veio a óbito no local”, destacou a corporação, em nota.

Marco Aurélio era funcionário da empresa Apecê Serviços Gerais. Segundo colegas de trabalho, ele arrumava mesas, cadeiras e salões no Palácio do Planalto.

A Presidência informou ainda que a família do funcionário foi avisada. Não há informações sobre o sepultamento.

Por METRÓPOLES