Wilson Lima anuncia ampliação de bases do Corpo de Bombeiros

Foto: Diego Péres/Secom

O governador Wilson Lima participou, na noite desta quarta-feira (09/01), da solenidade de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizada na sede do Comando Geral da corporação, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, com a presença de autoridades civis e militares. O CBMAM, que passa a ser comandado pelo coronel Danízio Valente Gonçalves Neto, passará por uma renovação estrutural que inclui investimentos no interior do Estado, com a implantação de novas bases para atendimento de ocorrências.

Os municípios de Presidente Figueiredo e Novo Airão serão os primeiros a receberem a estrutura, por serem áreas de recreação aquática, com grande número de banhistas e maior possibilidade de ocorrências. “Naqueles municípios em que a gente não puder ter, efetivamente, uma unidade física do Corpo de Bombeiros, investiremos em treinamento, para que cada cidade tenha pessoas qualificadas para agir em casos de sinistros”, afirmou Wilson Lima.

A aquisição de uma nova viatura também foi anunciada. “Nos próximos seis meses, o Estado deve entregar uma viatura de combate a incêndios e salvamento, que tem um papel fundamental porque salva vidas, e vidas não tem preço”, frisou o governador.

Comentarios