Wilker Barreto fala em oposição responsável ao governo Wilson Lima

Dep. Wilker Barreto (PHS)

Eleito para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com 29.272 votos, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), depois da posse como deputado estadual, anunciou que o PHS fez orientação dele ser da oposição ao governo Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PRTB).

O parlamentar afirmou que fará oposição responsável e vai direcionar o mandato para o fortalecimento das cadeias econômicas do Amazonas. “Terei a postura de oposição responsável. Assim como fui eleito pelo povo, o governador também foi eleito pelo voto do povo. E quero contribuir com o melhor para o nosso Estado. Aviso que não farei aquela oposição xiita. Não vou votar contra só porque o projeto é de autoria do governo. Esse não é meu estilo. Sendo bom, serei a favor. Se não for bom, se prejudicar os interesses do povo do Amazonas, eu serei contra”, afirmou.

O parlamentar promete uma oposição pautada no apoio aos benefícios para o Amazonas, mas guiada pela fiscalização e transparência dos atos. Wilker voltou a agradecer o primeiro mandato de deputado. “É um dia especial. Depois de 10 anos como vereador, quatro anos como presidente da Câmara de Manaus, agora o meu trabalho vai ser destinado para o povo do Amazonas. Vou lutar muito pelo avanço das cadeias econômicas do nosso Estado. Nosso agricultor não consegue escoar a produção por conta dos ramais intrafegáveis. Nossa Zona Franca está à beira do caos. Temos muito que lutar para avançar com o emprego e renda”, disse Barreto, de 42 anos, formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

*Com informações da assessoria

Comentarios