Vídeo mostra ciclista que morreu sendo levado por enxurrada

Marcelo segurava a bicicleta próximo a um poste de energia elétrica © Reprodução

Um vídeo mostra o momento em que o ciclista Marcelo Romano da Silva, de 43 anos, é levado pela enxurrada durante o alagamento no Centro de São Bernardo do Campo, na tarde desta sexta-feira (23). Ele foi encontrado morto. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou a morte de Maria Luzinete, de 63 anos, que estava com a neta de 3 anos no carro no meio da enchente na mesma cidade.

As imagens mostram Marcelo segurando a bicicleta próximo a um poste de energia elétrica. Ele tenta ficar em pé, mas a força da água o desequilibra e ele segue arrastado por alguns metros, sempre segurando a bicicleta. Pessoas que presenciam a cena gritam tentando ajudá-lo. A cena termina quando ele se aproxima de um segundo poste.

Os bombeiros revelam que receberam o primeiro chamado para o caso às 19h24. Marcelo teria caído na enchente próximo à Praça Samuel Sabatini. Uma viatura foi enviada para o local, mas a vítima foi retirada das águas já sem vida.

O corpo de Marcelo foi liberado pelo IML de São Bernardo do Campo na tarde deste sábado (24). O sepultamento será feito às 16h deste domingo (25) no Cemitério Jardim Colina, na cidade.

Ele trabalhava em uma malharia, era separado e tinha uma filha adolescente.

(((G1)))