Vários bairros de Manaus ficam sem água a partir desta terça-feira

A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente.

A Águas de Manaus informa que realizará serviços de melhorias nas redes de abastecimento em várias regiões da cidade nesta semana. Duas intervenções devem ocorrer nos dias 27 e 29 de outubro. Por isso, é importante que a população fique atenta e reserve água tratada para o período. Todas as manutenções são necessárias para que o sistema de abastecimento de água tratada da cidade opere com segurança, dentro da normalidade.

Ponta das Lajes – No dia 27 (terça-feira), a parada será realizada no sistema Ponta das Lajes, responsável por abastecer as zonas Leste e Norte de Manaus. A concessionária Amazonas Energia realizará trabalhos nas linhas de transmissão que alimentam a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta das Lajes e a produção de água tratada será impactada. Em paralelo a isso, a Águas de Manaus também fará melhorias no Nova Floresta e São José III neste período. Os trabalhos iniciam às 23h e vão durar oito horas, com previsão de finalização às 7h do dia 28 (quarta-feira).

Os seguintes bairros podem apresentar oscilação no abastecimento de água por conta do serviço na Ponta das Lajes: Tancredo Neves, São Lucas I e II, Zumbi dos Palmares I e II, Conjunto Castanheira, São José III e Life Castanheira, Nova Conquista, Novo Reino, Grande Vitória, Nova Floresta, Cidade do Leste, Comunidade De Deus, Gilberto Mestrinho, João Paulo, Jorge Teixeira I, II, III e IV, Brasileirinho, Cidade Alta, Prourbis, Viver Melhor III, Monte Sião, Santa Inês, Nova Vitória e Bairro Novo, Nossa Senhora de Fátima, Amazonino Mendes I, Mutirão, Novo Aleixo, Núcleos 16, 21, 22, 23 e 24, Conjunto Amadeu Botelho, Conjunto Vila Rica, São José dos Campos, Águas Claras, Parque das Garças, Nossa Senhora de Fátima II, Braga Mendes, Cidade de Deus I e II, Gustavo Nascimento, Fazendinha I e II, Alfredo Nascimento I e II, Valparaíso, Viver Melhor II (Vila Nova), Conjunto Ben-Hur, Conjunto Vila Nova e Aliança com Deus.

A normalização do abastecimento no sistema Ponta das Lajes acontecerá, gradativamente, em até oito horas após o término da manutenção.

Interligações no Alvorada – No dia 29 (quinta-feira), o sistema hidráulico Alvorada, na zona Centro-Oeste, receberá interligações de rede em trechos da avenida Laguna. O serviço terá início às 22h e tem previsão de conclusão às 5h do dia 30. Durante a manutenção, os bairros Lírio do Vale, Augusto Montenegro, Conjunto Vista Bela e Nova Esperança podem apresentar oscilações no abastecimento.

O fornecimento de água tratada deve estar normalizado na região em até cinco horas após a conclusão do serviço.

Reserve água – A concessionária Águas de Manaus pede que os moradores dos bairros que vão passar por paradas programadas nesta semana façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

A empresa reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP.

Cronograma de paradas programadas:

27/10

Sistema Ponta das Lajes – início: 23 / finalização: 7h do dia 28
Normalização do abastecimento: oito horas após a conclusão

29/10

Sistema Alvorada – início: 22h / finalização: 5h do dia 30
Normalização do abastecimento: cinco horas após a conclusão