
MANAUS (AM) — A manutenção programada no sistema de abastecimento de água está alterarando a rotina de 16 escolas da rede estadual em Manaus nesta quarta-feira (5).
A interrupção ocorre das 6h às 18h para serviços preventivos no Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), no bairro Compensa, zona Oeste.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), as unidades afetadas terão aula em tempo corrido no turno da manhã. As atividades da tarde estão suspensas. O retorno será conforme o restabelecimento do fornecimento.
Bairros e escolas afetadas
Segundo a Águas de Manaus, a parada afeta bairros das zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da Leste.
As unidades com alteração são: no CDE 1, Luizinha Nascimento, Santa Luzia, Augusto Carneiro, Ceja Jacira Caboclo e Ceja Paulo Freire; no CDE 3, Vicente Telles e Alda Barata; no CDE 4, Amélia Bittencourt Cardinale, Duque de Caxias, EETI Liberalina Weill e São Luiz de Gonzaga; no CDE 5, Demóstenes Belduque; no CDE 6, Francisca de Paula e Wilma Vitoriano; e no CDE 7, Arlindo Vieira e anexo.
A concessionária informa que o sistema será religado às 18h e o retorno será gradual. Nas áreas centrais, em até 12 horas. Nos pontos altos e distantes, em até 48 horas, até sexta-feira (7).










