Unidade do Cetam realiza serviços gratuitos em motocicletas

Foto: Divulgação / Cetam

Quem possui moto poderá participar de uma ação social organizada por alunos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Eles vão oferecer, gratuitamente, alguns serviços a partir desta quarta-feira (29/05). A turma, composta por 25 pessoas, está se formando no curso profissionalizante “Manutenção de motocicletas”, realizado no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O instrutor do curso, professor Janderson Almeida, explica que dentre os serviços disponibilizados estão a manutenção preventiva do veículo; manutenção corretiva; troca de peças de reposição; limpeza de bico e TBI; limpeza de carburador; revisão de sistema elétrico; troca de óleo e filtro; manutenção de mesa; limpeza e lubrificação.

De acordo com Janderson, após a avaliação do serviço que a motocicleta necessita, o proprietário deverá comprar a peça ou produto para a troca. “O serviço é realizado pelos alunos sem custo algum. Basta chegar ao Padre Pedro Vignola, identificar-se na portaria, que será encaminhado ao local onde estará acontecendo a avaliação”, informa.

Segundo a coordenadora do Cetam na unidade, professora Lussandra Mirelli, o interessado deve ir ao local e agendar o serviço. “Mas se a demanda aumentar, distribuiremos fichas para que todos sejam atendidos”, avisa, ressaltando que a ação social vai acontecer às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, até o término do curso, no dia 5 de julho.