
QUEBEC, CANADÁ — José Aldo voltará a lutar no peso-pena (até 65,7 kg) no UFC 315, após não conseguir atingir o limite do peso-galo (até 61,2 kg) para seu combate contra o canadense Aiemann Zahabi. Na pesagem desta sexta-feira, o ex-campeão marcou 64,8 kg, forçando a mudança de categoria.
De acordo com fontes próximas ao evento, o UFC negociou com ambos os lutadores para ajustar o confronto ao peso-pena, evitando o cancelamento da luta. O duelo entre Aldo e Zahabi será a terceira luta do card principal, que terá como destaque o embate entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena no peso meio-médio (77,1 kg) e a defesa de cinturão peso-mosca (56,7 kg) de Valentina Shevchenko contra Manon Fiorot.
Aldo, que já defendeu o título do peso-pena sete vezes, vinha tentando se estabelecer no peso-galo, mas a dificuldade em bater o limite da divisão reacendeu a discussão sobre seu futuro na organização. Mesmo assim, o brasileiro se mostrou confiante na coletiva pré-luta. “O Aldo foi feito para lutar. Para ser campeão, não importa quem esteja no caminho”, afirmou.
O evento, com 12 lutas no total, começa às 18h30 (horário de Manaus).