TRE-AM atende eleitores sem agendamento neste o domingo

Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor vai até o dia 4 de maio. — Foto: Reprodução

MANAUS, AM — O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que vai funcionar para atendimento de eleitores sem agendamento prévio neste domingo (1º), em Manaus. A ação foi determinada pelo presidente do tribunal, desembargador Wellington, durante o período final do cadastro eleitoral.

A partir de amanhã (2), funcionará, no Centro de Convenções Vasco Vasques, a Central de Atendimento ao Eleitor. Das 08 às 17h até o dia 4/5, o eleitor poderá regularizar sua situação para votar em 2022. É necessário, porém, que o eleitor apresente o passaporte de vacinação contra a Covid-19.

Os atendimentos nos mesmos horários, até o prazo final estabelecido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), também continuarão sendo realizados nos Cartórios Eleitorais do Tribunal (capital e interior) e nas duas Centrais de Atendimento ao Eleitor no Fórum Eleitoral de Manaus.

A Constituição Federal estabelece, no seu artigo 14, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para aqueles com idade entre 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos.