Terremoto na Bolívia é sentido em vários estados brasileiros

O sismo teve seu epicentro na região boliviana de Carandayti, tendo atingido magnitude 6.8

Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter na Bolívia provocou tremores em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul. Há também relatos no Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Os tremores foram confirmados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Em São Paulo, na região da Avenida Paulista, trabalhadores e moradores relataram ter sentido prédios tremerem, sobretudo em andares mais elevados. Em Brasília, no Setor Comercial Sul, no centro da capital, foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos. Vários prédios foram esvaziados, entre eles as sedes da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça. Não há relato de feridos.

— É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui — explicou o professor da UnB George Sand França ao G1.

Segundo a Defesa Civil de Brasília, o risco de desastre é pequeno.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o terremoto na Bolívia ocorreu às 9h40m a uma profundidade de 555 quilômetros, próximo à cidade de Carandayti, na província de Luis Calvo de Chuquisaca. Os tremores foram sentidos em La Paz, Cochabamba e Tarija. Não houve vítimas, e não foram registrados desabamentos. Além do Brasil, Peru e Chile também foram atingidos por reflexos do terremoto.

(Com informações da Agência O Globo)