Sefaz-AM disponibiliza aplicativo que permite facilitar atividades do contribuinte

O aplicativo disponibiliza informações financeiras e tributárias por estabelecimento

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) colocou à disposição dos contribuintes amazonenses o aplicativo ‘E-Sefaz’ para smartphones e tablets com plataforma Android.

A nova ferramenta, disponível desde agosto, reúne alguns dos principais serviços do portal da Sefaz-AM e tem o objetivo de contribuir com o fisco estadual.

O ‘E-Sefaz’ disponibiliza informações financeiras e tributárias por estabelecimento. O contribuinte pode realizar o acompanhamento de sua empresa por meio de serviços como: recolhimento de impostos, acompanhamento de processos, situação cadastral, documentos fiscais, pendências de desembaraço, entre outras aplicações.

De acordo com o secretário da Sefaz-AM, Alfredo Paes, a nova ferramenta serve para otimizar e promover agilidade às atividades dos contribuintes que utilizam os serviços.

O secretário disse que  “o aplicativo torna o processo mais simplificado, fazendo diminuir o atendimento realizado presencialmente e, consequentemente, permite maior transparência no processo”.

Para mais informações, a Sefaz-AM disponibiliza um tutorial de com acessar o aplicativo móvel ‘E-Sefaz’ através do link: http://www.sefaz.am.gov.br/esefaz/.

A nova ferramenta está disponível para download na loja de aplicativos da plataforma Android (Google Play). A versão IOS  para dispositivos da Apple está em fase desenvolvimento.