Secretário extraordinário prestigia posse de novo presidente da Câmara

© Márcio James/Semcom

O novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Sales Silva (PSDB), tomou posse na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, em solenidade na sede da Casa Legislativa, localizada na zona Oeste da cidade. A posse contou com a presença do secretário extraordinário de Articulação Política do município, Luiz Alberto Carijó.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto tem no vereador Joelson, agora empossado presidente da Câmara, muita esperança de harmonia, respeito mútuo e, acima de tudo, de colaboração. O Poder Legislativo Municipal tanto faz as leis como fiscaliza o Poder Executivo. Então, essa integração é de suma importância no funcionamento orgânico do município. O presidente Joelson está de parabéns e desempenhará uma ótima função”, disse Carijó, destacando que o prefeito acredita que este ano que começa será um ano próspero e brilhante para a cidade.

Joelson Silva foi eleito para presidência por unanimidade pela casa dos vereadores com 41 votos e assume a presidência da CMM durante este biênio, 2019-2020. Neste primeiro ano, o novo presidente administrará um orçamento de R$ 158 milhões.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade, quero também agradecer aos meus pares. Foram votos unânimes que me dão a responsabilidade de desenvolver esta gestão ao longo dos próximos dois anos. As expectativas são as melhores possíveis, mas acima de tudo, nós temos o desafio de aproximar o vereador da comunidade. Muitas pessoas não sabem o trabalho que é realizado pela Câmara. Então, nós queremos nos aproximar da população, tornar as comissões itinerantes, queremos modernizar, dar continuidade aos projetos positivos e também desenvolver ações que possam trazer as demandas dos munícipes para serem debatidas no plenário”, ressaltou o presidente.

Além de Joelson, a nova mesa diretora está composta pelo 1º Vice-Presidente: Hiram Nicolau (PSD); 2º Vice-Presidente: Fred Willis Mota (PR); 3º Vice-Presidente: Samuel Monteiro (PHS); Secretário-Geral: Wallace Oliveira (PODE); 1ª Secretária: Glória Carrate (PRP); 2º Secretário: Reizo Castelo Branco (PTB); 3º Secretário: Jaildo de Oliveira Silva (PCdoB); Corregedor: Everton dos Santos (DEM); e Ouvidor: Isaac Tayah (PSDC).