Rompimento de cabo de energia suspende fornecimento de água em Manaus

Previsão de normalização no abastecimento de água é de 48h após o término da manutenção. ─ Foto: Divulgação

A alimentação elétrica do complexo da Ponta do Ismael, em Manaus, foi interrompida no início da manhã desta quarta-feira (5), devido ao rompimento de um cabo de alta tensão da companhia de energia elétrica. Em virtude disso, a produção de água tratada no complexo foi paralisada, segundo a Águas de Manaus.

Conforme a companhia de abastecimento de água, bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte podem apresentar oscilações no abastecimento durante.

A previsão de normalização no abastecimento de água é de 48h após o término da manutenção elétrica e substituição do cabo por parte da concessionária de energia.

A Amazonas Energia informou o houve o rompimento de um cabo para-raios por volta das 6h desta quarta, nas proximidades da Subestação da Empresa Águas de Manaus, sendo energizado pela fase B e provocando curto-circuito, causando o desligamento da linha.

Ainda de acordo com a empresa, equipes atuam no reparo para recompor os danos causados ao cabo, com previsão para restabelecimento total do sistema às 10h.

FONTE: G1

Comentarios