Rodrigo Guedes tem reunião com trabalhadores do SAMU para discutir melhorias para a classe

(Foto: Juan Muniz)

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) se reuniu, nesta quarta-feira, 23, em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com condutores, médicos e técnicos auxiliares da saúde, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na ocasião, o parlamentar ouviu as demandas dos trabalhadores da Saúde e ressaltou a importância de consolidar as principais reivindicações destes profissionais que são essenciais à sociedade. Rodrigo Guedes afirmou também que auxiliará na intermediação das demandas à Prefeitura de Manaus.

Algumas das pautas discutidas foram o reajuste salarial, o chamado data-base; melhorias no Manausmed, o serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus; além de adicional de insalubridade, função especial e saúde e outros temas.

“Vamos tentar administrar, da melhor forma possível, as demandas destes trabalhadores que são essenciais para o sistema público de saúde. Algumas delas podem ser viabilizadas administrativamente pela Prefeitura de Manaus e vamos em busca disso”, afirmou o vereador.