Recife e Olinda comemoram 481 anos nesta segunda-feira

A capital de Pernambuco completa 481 anos, enquanto a terceira maior cidade do estado chega ao 483º ano de existência

prefeitura de Olinda preparou uma festa de aniversário que vai ser a cara da cidade, com expressões culturais típicas do local, Patrimônio Cultural da Humanidade. Os locais onde a celebração vai se concentrar são: orla de Bairro Novo, Praça do Carmo e Rio Doce. Confira aqui a programação completa.

Recife também não poupou energias para comemorar os 481 anos: serão dois dias inteiros de programação, com direito a feirinhas, atividades esportivas, atrações culturais e gastronômicas. Clique aqui para saber o que vai rolar nos dois dias de festa.

Para visitar

A capital pernambucana tem muita história para contar por meio do turismo e, só com os passeios, dá para conhecer a cidade em todos os seus aspectos: desde a influência francesa, holandesa e portuguesa na formação de Recife até o tradicional circuito do carnaval, quando milhões de visitantes festejam no espaço da cidade. Clique aqui para conhecer todos os roteiros disponíveis.

Em Olinda não é diferente. A cidade também é um tradicional polo carnavalesco, mas as famosas ladeiras guardam muito mais coisas: monumentos, igrejas e atrações gastronômicas fazem do turismo em Olinda uma rica experiência cultural e histórica. Ficou interessado? Clique aqui e já escolha o que quer conhecer quando se juntar às centenas de pessoas que visitam, diariamente, a cidade pernambucana. Com informações do Portal Brasil.