Recém-chegado em presídio é flagrado com oito celulares no corpo

De acordo com a polícia, o detento demonstrava um comportamento suspeito momentos antes de entrar na unidade ─ Foto: Divulgação/Sesp-MT

Um preso recém-chegado foi flagrado tentando entrar em uma penitenciária com oito celulares, cabos, chips e um fio de carregador escondidos dentro do corpo. Os agentes encontraram os objetos durante uma revista de entrada.

O caso ocorreu na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, Mato Grosso. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) nessa terça-feira (22), mas ocorreu na sexta-feira (18).

De acordo com a polícia local, o detento demonstrava um comportamento suspeito momentos antes de entrar na unidade. Após passar pela revista, ele foi submetido a uma inspeção eletrônica e o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos.

Após ser questionado, o homem admitiu que pretendia passar o material apreendido para outros presos da unidade e que receberia uma quantia em espécie caso conseguisse realizar a entrega.

Ao todo, o homem expeliu oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular. Os objetos foram extraídos sem a necessidade de atendimento médico.

Por fim, o homem foi colocado em isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A direção da penitenciária investiga o caso.

FONTE: JBr