Queda de energia causa interrupção do fornecimento de água em Manaus

A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente.

O temporal que atingiu Manaus no início da tarde desta terça-feira (17) deixou mais de 75 mil imóveis sem energia elétrica. A queda no serviço também causou a interrupção do fornecimento de água em diversas zonas de Manaus.

Segundo a Amazonas Energia, a forte chuva e rajadas de vento causaram o desligamento de 16 alimentadores de distribuição de energia e 15 transformadores. A concessionária informou em nota que as equipes foram reforçadas “para atender as demandas extras causadas pelo temporal”.

A falta de energia elétrica em vários pontos da cidade também causou o desligamento de estações de produção de água e de diversos sistemas que abastecem as zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e o Distrito Industrial da cidade. Por conta disso, os bairros destas regiões podem apresentar oscilações no fornecimento de água tratada ao longo do dia.

Segundo a Águas de Manaus, o restabelecimento do serviço está condicionado ao retorno da energia elétrica nos locais. A concessionária Amazonas Energia ainda não informou um prazo para normalização, mas disse que o problema será resolvido “no menor espaço de tempo possível”.

A partir do retorno da energia elétrica, o abastecimento de água começará a ser normalizado gradativamente em até 24h.

Atendimento ao cliente

Demandas sobre queda de energia elétrica podem ser registradas pelos canais de atendimento da Amazonas Energia (call center 0800 701 3001, app e site), que estão disponíveis 24h.

A concessionária Águas de Manaus comunicou que, qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, também deve ser registrada nos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas App.

Por ACRÍTICA