ProUni abre inscrições para lista de espera nesta quinta

Foto: Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos – o ProUni – abre nesta quinta-feira (7) as inscrições para a lista de espera. Isso vale para quem se inscreveu no programa, mas ainda não garantiu uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino. Os interessados devem manifestar seu interesse no siteprouni.mec.gov.br até sexta-feira (8).

Os estudantes selecionados podem pleitear ainda a bolsa permanência para ajudar a custear os estudos, e também usar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

A lista de espera vale apenas para os cursos escolhidos na hora da inscrição e cada participante pôde escolher até duas opções. A relação dos candidatos participantes da lista de espera vai estar disponível para consulta pelas instituições na segunda-feira (11).

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, nos dias 12 e 13 deste mês, às respectivas instituições de ensino nas quais estão pleiteando vaga para apresentar a documentação que comprove as informações concedidas no ato da inscrição.

O ProUni, criado pelo governo federal em 2004, concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.