Produtores rurais promovem encontro da agricultura familiar no “3° Feirão da Roça”

Foto: Divulgação

A Associação dos Produtores Rurais do Feirão Sepror (Asprofe Vida Verde), promoverá nos dias 1, 2 e 3 de maio, o “3° Feirão da Roça”. Considerado um verdadeiro encontro da agricultura familiar, o feirão reunirá, pelo menos, 22 municípios do Amazonas. O evento em comemoração aos dez anos do “Feirão Sepror”, funcionará das 8h às 24h. Na programação, exposições agropecuárias, negociações de produtos, implementos agrícolas, veículos, atrações musicais, dentre outros. Ainda há espaço para exposição. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 99166-7286.

A Asprofe informa que a feira de produtos regionais também funcionará durante todo o dia, paralelo ao evento.

“Portanto, o público poderá vir prestigiar as atrações, fazer bons negócios e levar para casa os produtos diretos da roça para sua mesa, sem atravessadores, com preço justo e de qualidade. Tanto a feira, quanto o evento funcionarão durante 24 horas”, justificou o presidente da associação, Antonivaldo de Souza.

Foto: Divulgação

Em números, o Feirão da Sepror existe há dez anos, reúne produtores rurais de 22 municípios, gera emprego direto para 680 famílias e indiretos para quase 4 mil e tem um público visitante de 45 mil pessoas por mês.

As atrações do “3° Feirão da Roça” serão divulgadas na próxima semana. O endereço da feira é avenida Torquato Tapajós – antiga Expoagro – Colônica Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.

Safra e pescado

Dentre a safra deste período, os produtores destacam o tucumã, a tangerina, o abacaxi, laranja, banana, cupuaçu, entre outros. Além disso, a procura pelo pescado está semana estará em alta no “Feirão da Sepror”.