Presidente da CMM discute parcerias com o TCE-AM

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira (18) a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE- AM), conselheira Yara Lins. Durante o encontro eles trataram sobre futuras parcerias entre o Legislativo municipal e a Corte de Contas do Amazonas, com objetivo de tornar mais eficiente, eficaz e transparente a gestão da CMM.

“Reconhecemos a importância do papel desempenhado pelo TCE, principalmente como órgão fiscalizador da aplicação do dinheiro público, por isso, a Câmara de Manaus quer estar alinhada com o órgão”, afirmou Joelson Silva.

Durante o encontro, o presidente da CMM colocou à disposição da Corte de Contas a estrutura e programação da Rádio Câmara para que o TCE divulgue suas ações e também possa estabelecer um canal de comunicação direta com a população manauara.

Joelson Silva afirmou que a Rádio Câmara, emissora legislativa com estreia prevista para o mês de fevereiro, em parceria com a Câmara dos Deputados, será uma das mais importantes ferramentas de comunicação da CMM. Por meio do veículo, o presidente disse que pretende aproximar a população dos vereadores da capital. “Desejamos que o TCE também possa divulgar suas ações, para que a população  fique mais informada do papel e trabalho que desempenha esse importante órgão de controle”, destacou Joelson Silva.

A presidente do TCE agradeceu a visita do presidente da Câmara Municipal de Manaus e reiterou a importante função fiscalizadora do órgão na aplicação dos gastos públicos. De acordo com a conselheira, a Rádio Câmara vai facilitar a divulgação dos serviços do TCE. “A população precisa conhecer o papel que o Tribunal de Contas exerce. Só temos a ganhar com este novo canal de comunicação”, ressaltou.