Prefeitura investe na qualificação profissional e certifica 63 alunos em TBO

MANAUS, AM — A Prefeitura de Manaus, em parceria com o UniSaberMais, certificou 63 alunos do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO) na última quinta-feira (29/2). A cerimônia aconteceu na Sala de Qualificação Profissional da Central do Empreendedor, no shopping Phelippe Daou.

Com foco na qualificação da mão de obra para o Distrito Industrial de Manaus, o curso atingiu sua capacidade máxima de participantes. O objetivo é preparar candidatos para as demandas da região, além de fortalecer a empregabilidade da população em geral.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, parabenizou os formandos e destacou a importância da qualificação profissional. “Muitas pessoas desejariam estar no lugar que vocês ocupam hoje. Façam valer a pena todo o conhecimento que adquiriram”, frisou.

Para Gabriela Tarizes, uma das participantes, o curso foi crucial para desenvolver suas habilidades na área. Desempregada há dois anos, ela já se candidatou a uma vaga de emprego no Sine Manaus e foi encaminhada para entrevista.

“Agradeço à Prefeitura de Manaus por essa oportunidade única e gratuita. O curso me proporcionou conhecimento sobre o TBO e o Distrito Industrial, além de me preparar para a entrevista de emprego”, disse Gabriela.