Prefeito de Autazes anuncia a retomada das obras de recuperação da malha viária e ramais do município

(Foto: Divulgação)

Durante agenda na capital amazonense, o prefeito de Autazes, (a 108 km de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para tratar sobre as obras de recuperação da malha viária na sede do município, bem como, da retomada das obras no ramal Marechal Rondon e do Posto Barbosa Rodrigues.

O prefeito Andreson enfatizou ao secretário Carlos Henrique e à deputada licenciada, Joana D’arc (PL), que acompanhou a reunião, a urgência na retomada das obras para dar dignidade à população de Autazes, principalmente aos trabalhadores rurais que sofrem com a situação dos ramais.

“Tivemos a garantia de que algumas dessas obras, como as do ramal Marechal Rondon e do Posto Barbosa Rodrigues, já devem iniciar agora na primeira quinzena de junho. Esses ramais são de extrema importância para as famílias de agricultores, pois necessitam dela para escoar a produções”, reforçou.

Assim como os ramais, as ruas da sede do município também terão a retomada das obras, tendo em vista que no primeiro mandato, o prefeito viabilizou 70% de malha viária recuperada, com a meta, agora, de asfaltar a totalidade. “Nós conseguimos essa liberação junto ao governador Wilson Lima, em minha última viagem à Manaus, que vem sendo sensível às necessidades e demandas do interior”, completou Cavalcante.

Autazes Mais Limpa

A prefeitura de Autazes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), deu início à Campanha Autazes Mais Limpa. Durante o lançamento da campanha foi realizada a limpeza no igarapé localizado no Bairro de Olinda.

De acordo com o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), é preciso que a população abrace a causa, para se ter uma cidade mais bonita e limpa, além dos benefícios à saúde que virão.

“Vamos abraçar essa causa, para que possamos viver em um ambiente saudável e livre dos resíduos que causam efeitos negativos à toda comunidade. É fundamental que cada um faça sua parte”, ressaltou.