Passageiros de voo da Azul vivem momentos de tensão na madrugada de quinta-feira

Um homem que estava a bordo da aeronave agrediu comissários e passageiros durante voo de Lisboa para Campinas.

Cerca de 250 passageiros de um voo que saiu de Lisboa, em Portugal, para o aeroporto de Viracopos no interior de São Paulo, viveram momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira 04/07. Um homem que estava entre os tripulantes da aeronave teve um surto psicótico e se exaltou ainda no início do voo 8753, da Azul, gritando coisas sem sentido, causando pânico no avião.

De acordo com uma passageira que não quis se identificar, quase dez minutos após a decolagem, um homem se levantou e muito agitado pedia para descer, pois o avião iria cair a qualquer momento. Ele também ameaçou os passageiros e crianças que estavam presentes entraram em desespero. Houve muita gritaria e confusão. Pessoas que estavam na aeronave tentavam conter o homem que revidava com socos, cabeçadas e empurrões. Ele acertou uma mulher no peito e ela precisou ser atendida por um comissário de bordo .

Para ser contido, o homem precisou ser amarrado, mas continuou gritando durante as 11 horas de trajeto. A Polícia Federal foi acionada e, após a aterrissagem ele foi retirado do avião, por agentes que o algemaram.

Segundo informações a tripulação não cogitou retornar ao aeroporto de Lisboa, pois o passageiro havia passado por revista e não portava nenhuma arma ou artefato bélico, não oferecendo risco aos presentes. Os funcionários da companhia, mesmo após terem sido fortemente agredidos pelo passageiro, seguiram a viagem tentando manter um clima pacífico no avião.