Oficial da PM tenta matar mulher e enteado na Cidade Nova

De acordo com a PMAM, um procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD).

MANAUS, AM — O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Glaubo Rubens Alencar foi preso em flagrante no sábado (8) após esfaquear a esposa e o enteado em uma residência no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O militar, que já havia sido detido em 2021 por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de drogas, foi levado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Imagens obtidas pela reportagem mostram viatura da PM-AM e ambulância do Samu no local do crime. As vítimas, com ferimentos graves, foram socorridas e prestaram depoimento na DECCM horas após o ataque. O enteado, com curativos na perna, foi fotografado usando máscara e roupas casuais.

A PM-AM confirmou a prisão e informou que instaurou procedimento interno para apurar a conduta do policial. Em nota, a corporação repudiou “ações criminosas” de seus agentes. O caso reacende debates sobre violência doméstica envolvendo membros das forças de segurança.