Morte de líder de facção provoca noite de terror em Manaus

Foto: Divulgação

Neste sábado (5), a morte do traficante Erick Batista Costa, vulgo Dadinho, na rua Mirasselva, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, após confronto com policiais militares provocou a ira dos integrantes da facção Comando Vermelho (CV) que fazia parte.

De acordo com relatos, no local estaria ocorrendo disputa de território entre facções criminosas e o 2º Batalhão de Policiamento de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foi acionado. Durante a intervenção policial, foram detidos cinco integrantes das facções, entre eles “Dadinho”, que teria sido atingido e encaminhado ao HPS Platão Araújo, na zona leste, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

FOTO: Divulgação

Durante a noite, seus parceiros ficaram revoltados com a notícia e decidiram retaliar a ação policial destruindo vários ônibus do sistema de transporte público da capital amazonense.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que a tropa está nas ruas para garantir a lei e ordem, bem como disponibilizou os números 181 e 190 para que a população denuncie ações criminosas desta natureza, sendo garantido o sigilo da fonte.

FONTE: BLOG DA FLORESTA