Moradores de Apuí serão beneficiados com obra de ampliação do sistema de abastecimento de água

A obra tem previsão de entrega até o final do ano ─ Foto: Divulgação/Seinfra

Mais de cinco mil moradores no perímetro urbano do município de Apuí, distante 453 quilômetros em linha reta de Manaus, serão beneficiados com a ampliação do sistema de captação e abastecimento de água. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com previsão de entrega até o fim deste ano de 2020, a obra apresenta o percentual de 80% de execução. A ação contempla a construção de oito poços tubulares com profundidade média de 150 metros, duas casas de cloração e dois reservatórios elevados em concreto armado com capacidade de armazenamento de 250 m³, equivalente a 250 mil litros de água.

O Governo do Estado está investindo R$ 4,2 milhões na ampliação da rede de distribuição de água em Apuí. A obra compreende a implantação do processo completo, ou seja, desde a captação, tratamento, reservação, distribuição até o abastecimento das residências com o fornecimento gratuito do kit cavalete e do hidrômetro.

*Com informações da assessoria

Comentarios