Lula diz em entrevista que não quer enganar o povo “mais uma vez”

Ex-presidente Lula tentou se explicar, alegando que estava falando da formação de uma frente ampla contra Bolsonaro. ─ Foto: Nelson Almeida/AFP

O ex-presidente e ex-presidiário Lula deu entrevista ao jornal El País dizendo que não vai participar de “uma frente ampla” para tentar derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Segundo o petista, Ela já tem “idade demais”, já “viveu demais” e tem “experiência demais” e não vai “enganar o povo mais uma vez”.

Ele tentou se explicar afirmando que sempre aparece alguém propondo uma frente ampla para alguma coisa e, segundo ele, “frente ampla virou uma coisa mágica” e só estaria disposto se fosse para “recuperar os direitos que os trabalhadores perderam, para fazer uma reforma tributária em que os ricos paguem imposto de verdade, para que possa dar cidadania ao povo excluído desde o tempo da escravidão”.

Lula não explicou, porém, por que não fez a reforma tributária enquanto ficou oito anos à frente da Presidência da República ou nos outros cinco anos em que Dilma Rousseff, também do PT, o sucedeu.

FONTE: Diário do Poder