Jovem foge de assalto, entra em hospital e é baleado dentro de unidade em MT

Jovem parou carro em frente ao hospital e procurava ajuda momentos antes de ser baleado pelos supostos assaltantes. © Arquivo pessoal

Um jovem foi baleado por supostos ladrões ao tentar fugir de um assalto na madrugada deste sábado (25) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Daniel de Sá Freitas, de 20 anos, foi baleado dentro do Hospital Vale do Guaporé depois que foi perseguido por dois homens.

A situação ocorreu às 5h no Centro de Pontes e Lacerda. Testemunhas ligaram para a PM e afirmaram que os dois jovens estavam nervosos, dizendo que acabaram de sofrer uma tentativa de assalto e que um deles foi baleado.

A jovem que acompanhava a vítima disse que eles saíram de carro de uma tabacaria e, quando se aproximaram do hospital, Daniel parou o veículo para atender uma ligação.

Os dois suspeitos se aproximaram na moto e o rapaz que estava na garupa sacou a arma apontando em direção a Daniel.

A passageira percebeu a situação e chamou a atenção do jovem, que acelerou o carro e fugiu em direção ao hospital. Os dois jovens desceram do veículo e procuraram ajuda de outras pessoas no hospital.

Logo em seguida os dois suspeitos chegaram na unidade de saúde, viram Daniel e um deles disparou várias vezes contra a vítima.

Daniel ainda tentou correr mas caiu ferido no corredor do hospital. A segunda vítima conseguiu correr e se escondeu dentro de uma sala da unidade hospitalar.

Daniel foi socorrido e um dos médicos disse que ele foi atingido por, aproximadamente, seis tiros. O rapaz foi levado para atendimento médico em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Fonte: G1