Investigadores nomeados no concurso público da PC-AM entregam documentos e exames médicos

45 dos 90 aprovados para ocuparem as vagas de investigadores, entregaram documentos e exames hoje.

Nesta quarta-feira (06/12), ocorreu mais uma etapa da entrega de documentação e exames médicos dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). 45 dos 90 nomeados ao cargo de investigador de polícia compareceram à sede da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona oeste. O restante deverá entregar a documentação na manhã de quinta-feira (07/12).

Essa é mais uma fase antes da posse dos aprovados, marcada para segunda-feira (11/12), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Para o piauiense aprovado em 1° lugar para o cargo de investigador, Lucas Moraes Leocádio de Souza, esse momento é muito gratificante, pois agora ele vai assumir a função que almejou durante muito tempo, que é poder levar mais segurança para a sociedade, fortalecendo o braço forte do Estado, e cumprir a missão institucional com maestria.

“A satisfação de assumir esse cargo tão sonhado é de muita alegria, pois eu sempre quis atuar nesta função e hoje eu estou realizando um sonho, não tenho palavras para mensurar o quão gratificante está sendo”, salientou Lucas.

Vinda do estado de Belém (PA) para prestar o concurso, Luiza Batista Vilaça de Oliveira, aprovada na 4ª colocação, pontuou que sua maior expectativa é atuar como investigadora da PC-AM, e assim poder fortalecer o efetivo policial.

“É com grande alegria que chego a momento de finalmente compor o quadro efetivo da Polícia Civil. Tenho como foco, a partir de agora, fortalecer ainda mais a segurança do Estado e contribuir com a segurança pública”, destacou.

Amanhã, quinta-feira (07/12), a partir das 7h30, os demais aprovados para ocupar a vaga de investigador de polícia estarão apresentando seus documentos e exames médicos, encerrando essa etapa para os aprovados.