Homem passa quase 24 horas em cima de poste para escapar da polícia

A ficha criminal do homem informa que ele passou oito anos preso e estava no regime semiaberto

Em Itabira (MG), um homem identificado como Fábio Ferreira Martins, 38, protagonizou uma cena inusitada e tensa ao passar quase 24 horas em cima de um poste para escapar da Polícia Militar. O indivíduo, conhecido pelas autoridades por suas diversas passagens pelos crimes de roubo, furto, dano e apropriação indébita, encontrava-se foragido da justiça quando os militares foram até sua residência para cumprir o mandado de prisão.

O confronto com as forças policiais foi intenso, e o suspeito, em uma tentativa desesperada de fuga, subiu no telhado de sua casa e arremessou objetos contra a guarnição. Em uma manobra surpreendente, ele conseguiu alcançar o topo do poste de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O episódio, que chamou a atenção da comunidade, foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, revelando o homem segurando um bastão e ameaçando quem se aproximava para resgatá-lo.

Para garantir a segurança durante o resgate do indivíduo, a CEMIG viu-se obrigada a desligar a rede elétrica, deixando aproximadamente 380 famílias sem energia. A operação se prolongou por várias horas, enquanto as autoridades buscavam uma forma de convencer o foragido a descer do poste e se entregar à justiça. O caso, que envolveu uma combinação de tensão e curiosidade entre os moradores, demonstra a complexidade enfrentada pelas forças de segurança ao lidar com indivíduos perigosos e obstinados a escapar das consequências de seus atos criminosos.