George Lins participa da posse da nova diretoria do TCE-AM

Conselheira Yara Lins | Deputado George Lins

Nesta sexta-feira (1º/12), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) participou da posse do novo Corpo Diretivo do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para o biênio 2024-2025. A solenidade de posse aconteceu no Teatro Amazonas e contou com a presença de autoridades e representantes de órgãos públicos de diversas entidades.

“É uma honra estar presente na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Amazonas, que conduzirão a instituição nos próximos dois anos. Parabenizo, em especial, a conselheira Yara Lins dos Santos, que assume a presidência da instituição. Desejo a todos muito sucesso em suas jornadas à frente da Corte de Contas”, destacou o deputado Dr. George Lins.

O novo Corpo Diretivo do TCE-AM tem como nova presidente a conselheira Yara Lins dos Santos; o conselheiro Fabian Barbosa como vice-presidente; o conselheiro Júlio Pinheiro estará à frente do cargo de coordenação da Escola de Contas Públicas; o conselheiro Josué Cláudio assume a corregedoria do Tribunal; e o conselheiro Mario de Mello assume a vaga de Ouvidor-Geral da Corte de Contas.

Há seis anos, Yara Lins dos Santos foi a primeira mulher a assumir a presidência do TCE-AM. Agora, pela segunda vez, a conselheira entra para um seleto grupo de mulheres que presidiram Tribunais de Contas no Brasil. Formada em Direito e Ciências Contábeis, Yara Lins completa, em 2024, 49 anos de funcionalismo no Tribunal de Contas do Amazonas com relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.