Fiscalização fecha baile funk e forró que reuniam 7 mil pessoas

Foto: Divulgação

Em Manaus, dois eventos irregulares que, juntos, reuniam um público estimado em 7 mil pessoas foram fechados, na noite de domingo (20), pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF).

Os eventos foram localizados pelas equipes através de denúncia e estavam ocorrendo na Associação dos Servidores do Incra (Assincra), no bairro Aleixo, zona centro-sul, e no Clube dos Empregados da Petrobras, no bairro Distrito Industrial, zona leste da cidade.

Forro e baile funk

A CIF é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e está vistoriando bares, estabelecimentos e eventos para verificar aglomerações e o cumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19 decretadas pelo Governo do Amazonas. Equipes do Governo do Estado e da Prefeitura atuam, com apoio de efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

O forró, que estava sendo realizado no Clube da Petrobras, tinha cerca de quatro mil pessoas, e estava ocorrendo desde a tarde deste domingo, conforme fotografias recebidas pelas equipes de fiscalização. No clube da Assincra, a festa era um baile funk, com cerca de três mil pessoas. Ambos os eventos foram fechados por aglomeração e não apresentaram, no momento da fiscalização, a licença sanitária.

Identificados

Os realizadores do evento foram identificados pelas equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e da Visa Manaus para apresentar esclarecimentos.

A operação deste domingo ainda está em curso. Entre a sexta-feira e o sábado, a CIF vistoriou 42 estabelecimentos para verificar aglomerações e as medidas de prevenção à Covid-19.

FONTE: PMS

Comentarios