A polícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), no Rio de Janeiro, já sabe que Lucas dos Santos, 18 anos, é um dos executores do assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza. Lucas é filho adotivo do líder evangélico com a cantora e pastora Flordelis. O crime ocorreu na madrugada de domingo (16). As informações são do jornal O Globo.
Também sabe que um dos mandantes do crime foi Flávio Rodrigues de Souza, 38 anos, filho biológico de Flordelis. Os dois foram presos na segunda-feira (17).
Flavio tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica e foi preso durante o sepultamento de seu pai no cemitério Memorial Nictheroy, no bairro Laranjal, São Gonçalo (RJ). O irmão Lucas foi preso enquanto estava prestando depoimento na DHNSG. Contra ele havia em mandado de apreensão por tráfico de drogas quando ele ainda era menor.
Segundo o jornal, o crime teria sido cometido por conta de uma relação extraconjugal que Anderson estaria tendo.
No depoimento, Lucas se contradisse e resolveu confessar o crime e acusar Flávio de ser um dos mandantes. Ele confessou após policiais mostrarem imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime.
Transtornado, Lucas incriminou Flávio e contou detalhes que estão auxiliando a polícia na investigação do crime.