Definida empresa que fará o transporte de universitários de Iranduba para Manaus

Foto: Divulgação

A polêmica envolvendo o transporte universitário do município de Iranduba (a 27 km de Manaus) chegou ao fim com a contratação da empresa Dantas Transportes para fazer o deslocamento dos universitários para Manaus e demais cidades que compõem a Região Metropolitana (RMM).

Aproximadamente 400 estudantes desse município, que pertence à Região Metropolitana de Manaus, dependem do transporte para fazer seu curso superior na capital amazonense.

A problemática que é de inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal de Iranduba (PMI) começou no início do ano letivo, quando começaram a ocorrer os problemas enfrentados pelos estudantes com o transporte universitário. A empresa EM Transporte foi contratada para transportar os alunos mas após denúncias de má prestação de serviço, o contrato foi cancelado, culminando na posterior contratação da empresa Dantas Transportes LTDA.

Na última terça-feira (02) foi feita a entrega de três coletivos para fazer o transporte universitário. O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), ajudou a viabilizar o processo.