Concursados na Susam cobram chamada de profissionais aprovados

© Divulgação/Susam
Os aprovados no último concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizam uma manifestação pacífica em frente ao órgão. Eles estão acampados desde ontem, reivindicando a chamada dos profissionais que ainda não foram convocados. A informação é do deputado estadual Luiz Castro (Rede).
O parlamentar visitou os aprovados ontem (9) e falou sobre a problemática da tribuna da Assembleia Legislativa (Aleam), na manhã desta quinta-feira (10). Ele lembrou que representantes do governo do Estado participaram de uma audiência pública e prometeram entregar, até abril, um calendário de nomeações.
“Houve um compromisso público da Susam em relação ao chamamento dos aprovados, tanto para os concursados quanto para mim e os deputados Alessandra Campelo, José Ricardo e Serafim Corrêa. A Secretaria falta com respeito à Assembleia Legislativa e à sociedade de um modo geral”, ressaltou.
O deputado pela Rede Sustentabilidade relembrou a urgência das nomeações dos novos servidores da Saúde, especialmente no interior do Estado. São farmacêuticos, profissionais da radiologia, técnicos de enfermagem, da área laboratorial e odontológica e  enfermeiros, profissionais essenciais para um atendimento mínimo da população.
“Apoiamos a manifestação dessas pessoas que estão na luta por seus direitos, inclusive alguns já vindos de outros municípios. Continuaremos a cobrar que o Governo do Estado convoque todos os aprovados. O diálogo é sempre salutar, assim como a transparência também é”, assinalou Luiz Castro.