Cinco tripulantes são encontrados com vida após naufrágio em Santa Catarina

Embarcação desaparecida em Santa Catarina tinha 8 tripulantes

Cinco tripulantes da embarcação pesqueira BP Safadi Seif foram resgatados com vida pela Marinha do Brasil na noite de sábado (17), aproximadamente 24 horas após o naufrágio na costa catarinense.

O resgate dos tripulantes foi realizado pela embarcação Thor Frigg, sob coordenação do Salvamar Sul, serviço de resgate a pessoas vítimas de acidentes com embarcações na costa brasileira.

Para auxiliar nas operações de busca, helicópteros da Marinha, Corpo de Bombeiros e Força Aérea Brasileira foram enviados ao local. No entanto, três tripulantes ainda estão desaparecidos, e as buscas continuam.

A embarcação de pesca naufragou a 90 milhas náuticas de Florianópolis, local com uma profundidade de 700 metros. Nessa região foram encontrados os cinco pescadores na noite desse sábado em um bote salva-vidas pelo rebocador norueguês, da empresa PGS.

Diante desse incidente, a Capitania dos Portos abrirá um inquérito para investigar as causas e responsabilidades do acidente marítimo. O procedimento tem prazo de 90 dias para ser concluído e visa apurar os detalhes e circunstâncias que levaram ao naufrágio da embarcação BP Safadi Seif.

Com informações do Correio de Santa Catarina