MANAUS — O Tribunal do Júri de Manaus iniciou o julgamento de seis réus acusados de matar o sargento Lucas Ramon Guimarães em 2021. A motivação seria um relacionamento extraconjugal.
O caso envolve o assassinato do sargento do Exército Lucas Ramon Guimarães, ocorrido em setembro de 2021, em uma cafeteria de sua propriedade no bairro Praça 14 de Janeiro. Seis réus estão sendo julgados pelo crime: Silas Ferreira da Silva, Joabson Agostinho Gomes, Romário Vinente Bentes, Kayanne Castro Pinheiro dos Santos, Kayandra Pereira Castro e Kamylly Tavares da Silva.
A motivação do crime seria um relacionamento extraconjugal entre a vítima e a mulher de um dos acusados, Joabson Agostinho Gomes, apontado como mandante da morte de Lucas. A audiência de instrução começou na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus e está sendo presidida pelo juiz Fábio Lopes Alfaia.
Serão ouvidas 15 testemunhas, entre assistentes de acusação e defesa, e o interrogatório dos réus está previsto para o dia seguinte.